Pérez-Llorca dá um novo impulso ao seu crescimento global com a apresentação do Scala, um projeto interno destinado a aproveitar de forma integrada as oportunidades que oferece o seu processo de internacionalização e a consolidar a sua posição como uma das principais sociedades de serviços jurídicos ibero-americana.
Desde a abertura do seu primeiro escritório internacional em Londres, em 2015, a Pérez-Llorca desenvolveu uma rede internacional sólida com presença em Londres, Nova Iorque, Bruxelas e Singapura, bem como a implantação local em Espanha, Portugal, México e Colômbia, com sete escritórios locais em Madrid, Barcelona, Lisboa, Cidade do México, Monterrei, Bogotá e Medellín. Esta estrutura permite à Sociedade oferecer um serviço de qualidade homogénea e excelência técnica em todas as jurisdições em que opera.
Em 2025, prevê-se que 25 % da faturação da Sociedade corresponda à sua atividade fora de Espanha – Portugal, México e Colômbia -, o que reflete a relevância estratégica dos mercados externos no seu plano de crescimento.
“Queremos captar e potenciar com determinação as oportunidades que esta nova etapa internacional nos oferece. O Scala representa a nossa vontade de acelerar o futuro da Pérez-Llorca, mantendo sempre a nossa vocação de excelência e o compromisso com o talento e o desenvolvimento de todos os nossos profissionais”, afirmou Pedro Pérez-Llorca, Sócio Diretor da Pérez-Llorca.
Como parte deste impulso, Pedro Pérez-Llorca vai residir temporariamente — durante o ano de 2026 — na Cidade do México, de onde acompanhará o trabalho da Sociedade nas Américas juntamente com a equipa de liderança internacional, encabeçada por Iván Delgado, Sócio Executivo Internacional com sede em Nova Iorque, apoiado por Jorge Mondragón, Country Chair no México, e Mauricio Piñeros, Country Chair na Colômbia, bem como pelos órgãos de direção locais da Sociedade nestes países, compostos por sócios mexicanos e colombianos. Pedro Pérez-Llorca continuará a desempenhar as suas funções atuais, mantendo-se inalterados os órgãos de governança e a estrutura de gestão da Sociedade, articulados através do Partnership Board Internacional.
O Projeto Scala conta com o apoio de consultoras estratégicas que já colaboram com a Sociedade para identificar e acelerar as oportunidades provenientes desta expansão internacional, com o objetivo de gerar eficiência para os clientes e crescimento e valor para a Sociedade, bem como preparar uma reorganização do grupo de sociedades que permita captar todas as oportunidades que se abrem, assegurando a estrutura mais adequada.