A Pérez-Llorca anunciou hoje a integração de Adal Salamanca como novo sócio de Fiscal no seu escritório de Madrid. O objetivo é reforçar esta prática, especificamente a área de contencioso e procedimento tributário.
Salamanca possui um firme percurso na assessoria fiscal a empresas, com especial destaque para a prática de contencioso tributário e na defesa de contribuintes perante procedimentos de verificação, inspeção e sanção, bem como nas diferentes vias de recurso previstas tanto na legislação nacional como comunitária. Ao longo da sua carreira, prestou assessoria em assuntos de elevada complexidade, em coordenação com equipas multidisciplinares e com uma abordagem integral orientada às necessidades do cliente. Neste âmbito, dirigiu procedimentos tributários em todas as suas fases e vias de recurso, tanto na esfera administrativa como na jurisdição contencioso-administrativa e perante instâncias e organismos comunitários. Dispõe, igualmente, de uma vasta experiência na assessoria a fundos de investimento e de pensões europeus e de Estados terceiros na recuperação de impostos em Espanha derivados dos seus investimentos.
Com esta integração, Salamanca junta-se à equipa de Fiscal da Pérez-Llorca e trabalhará de forma coordenada com os restantes escritórios da Sociedade. A sua chegada reforça esta prática após a promoção interna, anunciada no passado mês de dezembro, de 12 sócios e 5 counsels, entre os quais se encontram Antonio Ruiz e Yi Zhou, nomeados novos sócios de Fiscal.
Licenciado em Direito pela Universidad de Las Palmas de Gran Canaria, Adal Salamanca é mestre em Tributação e Assessoria Fiscal pelo Centro de Estudios Financieros e com diversos programas e diplomas de escolas de negócios como o IESE e o IE. Salamanca é ainda professor em diversas universidades, onde leciona matérias relacionadas com o procedimento tributário e crime fiscal.
Segundo Clara Jiménez, sócia responsável pela área de Fiscal da Pérez-Llorca: “A integração do Adal insere-se na estratégia de crescimento e fortalecimento da área Fiscal e, concretamente, da área procedimental e de litígio tributário, na qual já temos uma posição muito consolidada. O Adal vem desenvolver a área de contencioso de fundos e, em geral, de entidades estrangeiras com presença em Espanha, relativamente à qual consideramos oportuna uma especialização clara como a que ele detém. No atual contexto de revisão, ou mesmo do questionamento a alguns paradigmas da fiscalidade internacional, acreditamos ser imprescindível contar com uma equipa que se dedique exclusivamente a esta área na sua vertente contenciosa”.
Para Julio Lujambio, sócio executivo da Pérez-Llorca: “A área de Fiscal é uma das práticas estratégicas da Sociedade e desempenha um papel fundamental na assessoria integral que oferecemos aos nossos clientes. Num ambiente marcado por uma crescente complexidade normativa, contar com uma equipa sólida e altamente especializada é essencial. A integração do Adal reforça esta aposta e confirma a relevância que a área de Fiscal assume no nosso projeto”.